quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Icapuí É A Terra Da Lagosta

Icapuí, no litoral leste do Ceará, a 185 Km de Fortaleza e 50 Km de Canoa Quebrada, faz divisa com o Rio Grande do Norte. Possui 64 Km de belas praias, enfeitadas com extensos coqueirais, dunas e falésias coloridas. Com rico ecossistema preservado, se caracteriza como verdadeiro berçário do mar, com ocorrência de todas as espécies marinhas com destaque para o Peixe Boi Marinho.
O município possui a maior frota pesqueira de lagosta do estado do Ceará.
Receitas deliciosas combinam peixes, crustáceos, mariscos e o leite de coco. Baião de dois, arroz de leite, muquecas, peixadas e farofas originais compõem com seu prato principal - a lagosta, a culinária local.

2 comentários:

  1. Oi amigo Guto a sua pouza realmente e um lugar pra quem quiser refletir e se ver livre do mundo la fora e realmente um espetáculo adoremos breve estaremosai se DEUS quiser. Fizemos a maior divulgação em nossa cidade e onde chegamos. Fomos muito bem recebidos e acolhido, o colhimento e o fator primordial para cativar as pessoas, Jesus acolhia para pode cativar as ovelhas. Um abraço doseu Irmão em CRISTO Pedro Augusto ( Estivemo hospedados ai no carnaval de 2011. lembra ?

    ResponderExcluir